Funcionários de Obras e de Serviços Públicos recebem novos uniformes após dez anos

Após um intervalo de 10 anos, os 250 funcionários das secretarias de Obras e de Serviços Públicos receberam nesta terça-feira, 19, novos uniformes para usar durante o trabalho diário de manutenção de vias e espaços públicos. São jogos de camisas, calças e botas, que chegam após um intervalo de 10 anos. Agora, a Gestão Municipal aguarda a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas e óculos.

A entrega foi feita pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Vice-prefeito Ari Boulanger e o secretário Beto Calixto. Acompanharam a ação o secretário de Administração, Lucas Guimarães, e os subsecretários Luiz Urubu, de Serviços Públicos, e Nane Rezende, de Parques e Jardins.

“Entregamos os uniformes, que há cerca de 10 anos os servidores não recebiam. Hoje temos uma equipe unida, que acredita no trabalho que está sendo feito. Vamos continuar investindo em infraestrutura, em equipamentos de proteção e ferramentas, para termos melhores condições de cuidar de Teresópolis. Isso é possível com a ajuda dos nossos servidores, que fazem a zeladoria da cidade. Tenho muito orgulho do trabalho de todos os servidores”, pontuou o Prefeito.

O Vice-prefeito também conversou com os servidores. “Sempre que vejo as turmas trabalhando nas ruas eu gosto de parar e conversar. E muitos se queixavam da falta de roupa adequada e de equipamentos de proteção. Hoje os uniformes estão sendo entregues”, disse Ari Boulanger.

O novo uniforme foi confeccionado na cor azul. “Estamos seguindo as cores da bandeira de Teresópolis. Cada funcionário recebeu duas camisas e calças, que contam com faixas refletivas e se destacam no escuro, garantindo a visibilidade e a segurança do nosso pessoal”, ressaltou o secretário de Obras e de Serviços Públicos, Beto Calixto.

O encarregado das turmas de Parques e Jardins, Gilson Medeiros, aprovou o novo uniforme. “É uma roupa apropriada para o trabalho. Com todos uniformizados é muito melhor, a gente sabe quem é quem e tem visão de onde eles estão”, opinou.

Funcionário da Prefeitura há 20 anos e trabalhando na manutenção de praças e jardins públicos, Josiel Machado Moraes gostou da nova vestimenta de trabalho. “Muito bom o uniforme, com uma cor bonita. Vamos trabalhar bem apresentados e será mais fácil nos identificar. Isso é gratificante pra nós”, opinou. “Antes, a gente usava só a camisa de uniforme. Agora temos camisa, calça e bota. A gente economiza nossa roupa e sapato”, completou a trabalhadora Cíntia de Mello.

O Prefeito aproveitou o encontro e fez um rápido balanço de sua gestão. “Viemos comemorar os avanços de um ano e quatro meses de trabalho juntos. Conseguimos manter os salários em dia, o que não acontecia há pelo menos quatro anos. Demos uma correção salarial de 5,1% aos servidores municipais no mês de abril e pagamos um percentual de 20% do 14º salário, o que não ocorria há muito tempo. Voltamos a investir na compra de equipamentos pesados, eliminando vários contratos caros de alugueis. Vamos continuar trabalhando juntos”, finalizou Vinicius Claussen.

Fotos: Sidney Di Pontes