Funcionários da UPA 24h recebem treinamento de atualização do atendimento ao público.

No momento, você está visualizando Funcionários da UPA 24h recebem treinamento de atualização do atendimento ao público.
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de fevereiro de 2025
  • Categoria do post:Sem categoria
Compartilhar:

O objetivo do treinamento é capacitar o funcionário para oferecer um atendimento mais humanizado

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao treinamento de Humanização no Atendimento ao Usuário na UPA de Teresópolis. A capacitação contempla todos os funcionários da UPA e tem como objetivo reforçar a importância do acolhimento, da empatia e da comunicação eficiente no atendimento à população, garantindo um serviço de saúde mais humanizado e resolutivo.

O treinamento responde a uma necessidade da população, identificada em vistorias técnicas realizadas na unidade e reforça o compromisso da gestão com a qualidade do atendimento e a segurança do paciente, buscando sempre aprimorar a experiência e a satisfação dos usuários.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fábio Gallote, explicou sobre a importância de capacitações como a que está acontecendo para os funcionários da UPA: “A humanização na saúde vai além da técnica e do conhecimento médico; trata-se de enxergar o paciente como um ser humano com necessidades físicas e emocionais. Um atendimento humanizado valoriza o respeito, a escuta ativa e o tratamento digno, promovendo um ambiente mais acolhedor tanto para os usuários quanto para os profissionais de saúde.”