Frentes de trabalho da Prefeitura revitalizam praças e espaços públicos

A Prefeitura vem intensificando os trabalhos de manutenção e revitalização de espaços públicos, como praças e canteiros em via pública. O cronograma de roçada, limpeza, poda de árvores e de grama, plantio de mudas, pintura de meio-fio e troca de lâmpadas, entre outras ações, é posto em prática pela Divisão de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos. Equipes de manutenção das Secretarias de Esporte e Lazer e de Obras vêm contribuindo com a conservação.

Desde o início de janeiro receberam melhorias as praças Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, no Alto; Juscelino Kubitschek – a da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e da Juventude, na Tijuca. Outros espaços atendidos são o Mirante do Vale do Paraíso, com limpeza geral, retirada de lixo e pintura, e o canteiro central da Reta, no trecho entre as avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, na Várzea, com poda de plantas e preparação de jardineiras para o plantio de novas mudas de árvores. O guarda corpo das pontes localizadas em frente à Praça Olímpica Luís de Camões e na Rua Duque de Caxias, no Centro, também estão recebendo pintura nova.