‘Florir Teresópolis’: arborização dos bairros começa pelo Caleme

You are currently viewing ‘Florir Teresópolis’: arborização dos bairros começa pelo Caleme
Compartilhar:

O plantio de mudas nativas da Mata Atlântica nesta sexta-feira, 01/10, às 9h, no Caleme, marca o lançamento da arborização dos bairros atendidos pelo projeto ‘Gari Comunitário’. A ação é mais uma etapa do ‘Florir Teresópolis’, projeto paisagístico lançado pelo Prefeito Vinicius Claussen com a proposta de deixar a cidade florida o ano inteiro. A atividade s erá realizada em trecho da Estrada do Triunfo, em frente à Capela Nossa Senhora da Paz.

“Todos que querem ver nossa cidade florida e arborizada são muito bem vindos para participar desta fase do ‘Florir Teresópolis’, que planeja o plantio de 500 árvores na cidade e no interior. Esse objetivo só será alcançado com o envolvimento da população nos cuidados dos nossos espaços públicos”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura e coordenadora geral do projeto.

Supervisionado pela Ouvidoria Geral do Município e a Secretaria de Serviços Públicos, o projeto de zeladoria ‘Gari Comunitário’ está instalado em 24 bairros. “A ideia é que todos eles recebam o plantio de árvores nativas nesta ação de reflorestamento que, certamente, contribuirá para a recuperação de áreas degradadas no município”, pontua o ouvidor geral, Leonardo Manso.