Festival Internacional de Cinema que acontecerá em maio em Teresópolis já conta com celebridades de Hollywood

O Brazil International Film Festival iniciou suas seleções, que vão até 15 de Abril, já trazendo celebridades internacionais.

Nomes de Hollywood como:

* DANNY GLOVER; Com mais de 25 anos de carreira, o ator americano acumula uma indicação ao OSCAR e dezenas de indicações e prêmios no EMMY americano como ator e diretor, dentre eles sua atuação no filme “MANDELA” da HBO. Dentre muitos trabalhos em Hollywood destacam-se “PRESIDENTE THOMAS WILSON”, “MÁQUINA MORTÍFERA”, “MÁQUINA MORTÍFERA  2”, “MÁQUINA MORTÍFERA 3” e “MÁQUINA MORTÍFERA 4” .

*HENRY CZERNY;  Ator canadense com mais de 8 prêmios por suas atuações, é conhecido por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “MISSÃO IMPOSSÍVEL”, “PERIGO REAL E IMEDIATO”, “A PANTERA COR DE ROSA” e na TV pela série “REVENGE”.

*INGVILD DEILA; Famosa atriz norueguesa, conhecida por diversos trabalhos em filmes das grandes blockbusters americanas, dentre eles destacam-se “STAR WARS – ROGUE ONE” e “VINGADORES – ERA DE ULTRON”.

*DAVID HAYTER;  Ator canadense/americano muito conhecido por seu trabalho como escritor dos filmes de grandes blockbusters como “A BATALHA DE RIDDICK”, “HULK”, “X MEN” e “X MEN 2”.

*COLM FEORE;  Conhecido por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “A BATALHA DE RIDDICK”, “CHICAGO” e a grande produção “THOR”, o ator acumula 6 prêmios e 11 indicações em outros festivais.

*JOHN RALSTON; Ator canadense conhecido por seu trabalhos na HBO Canadá e em filmes como “LIVING IN YOUR CAR”, “BITTEN” e a grande produção “OSSO DURO” com Jean-Claude Van Damme.

* MATTHEW CURRIE HOLNES;  Diretor canadense conhecido por seus mais de 40 trabalhos em filmes e televisão, onde destacam-se  o longa metragem “FIREWALL” com Harrison Ford e o curta metragem selecionado para o festival de Cannes  “MY CHARLOTTE”.

Com 11 prêmios e 6 indicações em outros festivais, no BRAZIL INTERNATIONAL FILM FESTIVAL o filme do diretor, “BUCKOUT ROAD”, está concorrendo na categoria de Melhor longa metragem.

*DOMINIQUE PROVOST CHALKLEY;  Atriz inglesa conhecida por seu trabalho em filmes de grandes blockbusters como “VINGADORES – ERA DE  ULTRON”, onde já recebeu 2 prêmios de melhor atriz em outros festivais.

*EVAN ROSS;   Ator americano, filho da cantora Diana Ross, conhecido por atuar em filmes como “JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – O FINAL”, “JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTE 1“ e “GRETA”.

Em sua terceira edição, o Brazil International Film Festival acontecerá na última semana de Maio na cidade de Teresópolis, região serrana do estado do Rio. O evento que promete fazer a cidade respirar cinema, contará com 30 sessões abertas totalmente gratuitas em dois locais simultâneos, onde o público poderá conferir diferentes filmes do mundo inteiro, debates com os cineastas, workshops com diretores e atores renomados, festival gastronômico com temática de cinema, dentre muitos outros eventos.

A grande noite da cerimônia de premiação no estilo “red carpet” terá venda de convites limitada, já que a cerimônia é para convidados e imprensa. Os felizardos que conseguirem marcar presença, passarão uma noite de gala ao lado de celebridades do mundo do cinema como atores, diretores, produtores renomados do Brasil e exterior e indicados aos prêmios.

Com o apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis, do jornal O Dia e apoio institucional do Governo do Canadá, da Câmara do Comércio Brasil-Canadá e do Sindicato do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, o evento é realizado pelas produtoras brasileiras  ZE’S Produções e a MOX MUSIC Produções Artísticas em parceria com a canadense BLUE SNOWMAN ENTERTAINMENT e a portuguesa ROSA DOS VENTOS.