Festival da Criança no Teatro Municipal

Festival da Criança do Projeto Cultural Atitude agita o Teatro Municipal de Teresópolis durante três dias do feriadão

O “Festival da Criança” acontecerá nestas quinta, 12, sexta, 13, e sábado, 14 de outubro, no Teatro Municipal de Teresópolis, no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré 675/, na Várzea), às 17h. É uma produção do Projeto Cultural Atitude em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e dezenas de empresários com atitude que decidiram prestigiar o trabalho e abraçar a Cultura!

Segue abaixo a programação do evento.

• Quinta-feira, Dia 12 (17h): “Chapeuzinho Quase Vermelho”

— Teatro Infantil com o Grupo Teatral PROCAT

O clássico ganha nova vida nesta adaptação teatral na qual a simpática menina deixa de gostar daquilo que tem de mais característico: a cor do seu famoso chapéu! E num espetáculo repleto de músicas, cores e bonecos, nossos pequeninos são levados a refletir sobre a beleza das diferenças (e também das igualdades).

• Sexta-feira, Dia 13 (17h): Show com o Mágico e Ventríloquo Pirilim

— Incrível show onde as mágicas são ilustradas com textos que levantam questões sobre a preservação da fauna, o meio ambiente, a importância da água, a higiene pessoal, dentre outras. O Boneco Willie é um dos destaques do espetáculo em um número no qual o ventríloquo faz um “talk show” divertidíssimo, passando por vários assuntos de interesse pedagógico como geografia, matemática, história, português e ciências.

• Sábado, Dia 14 (17h): “Sombrinha Encantada”

— Teatro Infantil com a Cia. Teatral Fantasia

Uma sobrinha, uma boneca falante e mil aventuras. É a receita deste espetáculo no qual a Emília, a mais querida personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, vem falar da natureza, de ecologia e da beleza de amar o que é nosso. Uma história que vai abrir a sombrinha encantada e encantar corações!

Ingressos

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:

— Instituto Ser de Qualificação (Rua Francisco Sá, 42 – Centro).
— Dúnia Viagens e Turismo (Galeria Teresópolis, lj 4 – Centro).
— Kumon Teresópolis (Av. Oliveira Botelho, 261 / lj 3 – Alto).

Menores de 2 anos não pagam ingresso, desde que estejam sentados no colo. Para os clientes das empresas parceiras:

— Promoção 1 – Descontão Cultural: R$ 15,00 (Ingresso para um espetáculo).
— Promoção 2 – Passaporte da Cultura: R$ 30,00 (Ingresso para todos os três espetáculos).

O “Festival da Criança” conta com 29 empresas parceiras. Para conhecer todas as parcerias e promoções, basta acessar a página do Facebook (PROCAT – Projeto Cultural Atitude). No ato da compra deverá ser apresentado cupom fiscal, carteirinha da escola ou algum documento que comprove que o mesmo é cliente de uma das empresas parceiras. Nestas promoções não haverá cobrança de inteira/ meia. Todos pagam valor promocional.

Além do ingresso nos três espetáculos do festival, o Passaporte da Cultura trará alguns descontos e benefícios para seu portador, tais como: Sorteio de um rodízio de pizza da Pizzaria e Padaria São Pedro; Cesta de doces da loja Corações de Chocolate; Passeio de Trenzinho do Terê Trem. E muito mais!

Equipe PROCAT
Tiago Dumard – Produtor Cultural
PROCAT — Projeto Cultural Atitude: (21) 2741-2350 / (21) 97413-6623 (WhatsApp). Curta a fan page no Facebook: www.facebook.com/projetoculturalatitude.

Prefeitura Municipal de Teresópolis
(21) 2742-3352 ramal 257
www.teresopolis.rj.gov.br
TERESÓPOLIS 126 ANOS – Onde a natureza é uma celebração!