Você está visualizando atualmente Feriados de Nossa Senhora Aparecida e de Santa Teresa: Prefeitura terá expediente normal nos dias 11, 13 e 14/10

Não haverá aulas presenciais nem online nas escolas municipais na próxima semana

Não haverá expediente na Prefeitura e nos órgãos municipais nas próximas terça-feira, 12/10, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nem na sexta, 15/10, feriado municipal de Santa Teresa, padroeira de Teresópolis. Nos demais dias, o atendimento ao público seguirá os horários habituais.

A Secretaria Municipal de Educação informa que devido ao recesso escolar previsto no calendário letivo, não haverá aulas presenciais, nem online na próxima semana. Com isso, creches, escolas e centros municipais de Educação Infantil permanecerão fechados, retornando às atividades no dia 18 de outubro.

Porém, os serviços essenciais ficam mantidos:

Serviços essenciais: A população terá atendimento ininterrupto na próxima semana em todos os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, na UPA 24 Horas e nos serviços de pronto atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e de Bonsucesso, no 3º Distrito.

Postos de Saúde: PSF’s e unidades básicas de saúde funcionarão normalmente na segunda, 11/10, na quarta, 13/10, e na quinta, 14/10, permanecendo fechados somente nos dias dos feriados.

Atendimento e testagem: Pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 são atendidas todos os dias da semana no Centro de Atendimento contra o Coronavírus instalado no EPEM (Rua Dr. Aleixo, 85, Várzea), das 8h às 20h. Após este horário, os pacientes que precisarem de atendimento ou que tenham sintomas agravados devem procurar as unidades de pronto-atendimento do município: UPA ou SPA de Bonsucesso (3º Distrito).

Feirinha: Com mais de 500 estandes de moda e artesanato e praça de alimentação, a Feirinha do Alto funcionará de sábado, 09/10, até terça, 12/10, das 10h às 18h. Depois, só nos dias 16 e 17/10. O CAT (Centro de Atendimento ao Turista), no Soberbo, funciona todos os dias, das 9h às 17h.

Feira Artes Manuais: As novidades da feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais poderão ser conferidas de sábado, 09/10, até terça-feira, 12/10, das 9h às 16h, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo. Depois, só nos dias 16 e 17/10.

Horto Municipal: Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação deste sábado, 09/10, até o domingo da próxima semana, 17/10, das 8h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. Depois, o espaço fechará para manutenção nos dias 18 e 19/10.