FERIADO DA REPÚBLICA: VEJA O QUE FUNCIONA

Compartilhar:

Prefeitura fecha nesta quinta, 15, e reabre na segunda, 19

Devido ao feriado nacional da Proclamação da República, nesta quinta, 15 de novembro, e ao ponto facultativo decretado na sexta-feira (16), a Prefeitura e repartições públicas municipais ficarão fechadas nesses dois dias, reabrindo normalmente na segunda-feira (19). 

Porém, neste período, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. 

SAÚDE – Os postos de saúde ficarão fechados nesta sexta, retomando as consultas médicas na segunda, 19. 

Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento em Bonsucesso, na área rural, funcionam em regime de plantão 24h. 

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. 

ESCOLAS E CRECHES – As creches, centros de educação infantil e escolas municipais não funcionam de quinta, 15, até terça-feira, 20 (feriado Dia da Consciência Negra), retomando as aulas na quarta-feira, 21. 

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações ao Turista do Soberbo funciona diariamente, das 8h às 18h. Os quiosques funcionam sábados, domingos e em feriados nacionais, das 8h às 20h. Durante a semana, os quiosques funcionam em esquema de rodízio, um a cada dia, também das 8h às 18h. 

FEIRINHA DO ALTO – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, vão funcionar desta quinta-feira, 15, até terça-feira, 20, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes. 

ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar na sexta, 16, e sábado, 17, na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 18h.