Feirinha do Alto tem área da praça de alimentação liberada

A partir de novembro, a praça de alimentação e eventos da Feirinha do Alto não será mais utilizada para a guarda das barracas dos expositores. Com isso, a área fica liberada durante a semana para a livre circulação dos freqüentadores do espaço público. A iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária dá continuidade à revitalização do atrativo.

“Mais uma determinação do prefeito Mario Tricano, que buscássemos uma alternativa para acabar com aquela imagem feia das 621 barracas desmontadas. Nos sábados, domingos e feriados nós temos a tradicional Feirinha. No domingo já começa a desmontagem dos estandes, que passam a ser colocados em dois estacionamentos próximos. Os expositores vão pagar R$ 2,50 por semana para terem suas barracas guardadas com segurança e protegidas do sol, da chuva e também de vandalismo. Foi uma ideia construída todos juntos, de forma que não trouxesse desconforto a nenhuma das partes”, destaca o secretário de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão).

Desde que assumiu a administração da Feirinha do Alto, no final de maio, a Secretaria de Trabalho vem reorganizando o espaço para torná-lo ainda mais atrativo. Inclusive com programação cultural, através do projeto “ESSE PALCO VAI DAR TRABALHO”.

“É uma contrapartida aos munícipes e aos expositores, proporcionando atividades culturais e trazendo, nos fins de semana, quatro a cinco bandas diferentes, dando espaço para que os artistas locais exponham seus trabalhos. A Feirinha passa a ter mais atividades para atrair turistas e moradores. E o resultado é o aquecimento das vendas”, assinala Marcão.

Outra iniciativa que será posta em prática em breve é o funcionamento da praça de alimentação nas sextas-feiras. “O passo principal já foi dado: desocupar a área. Nós estamos agora melhorando a questão de limpeza e de organização. A partir de meados de novembro nós iremos autorizar a praça de alimentação a funcionar também na sexta-feira. É uma opção para que as famílias utilizem a praça para a finalidade que ela realmente tem: entretenimento, lazer e ponto de encontro”.

A Secretaria de Trabalho está preparando várias novidades. Entre elas, um dia destinado ao segmento de hip hop e a ornamentação dos trenzinhos com temas de Natal. “A feirinha é um tradicional atrativo turístico e também opção de lazer para a população de Teresópolis. Queremos que o teresopolitano volte a freqüentar a Feirinha como ponto de encontro, de bate papo e para fazer compras”, conclui Marcão.

Fotos – AscomPMT