‘Feirarte Virtual’: Secretaria de Turismo convoca expositores para se cadastrar em plataforma gratuita

You are currently viewing ‘Feirarte Virtual’: Secretaria de Turismo convoca expositores para se cadastrar em plataforma gratuita
Compartilhar:

A Gestão Municipal marcou para esta sexta-feira, dia 05/02, a ‘Feirarte Virtual’. A plataforma gratuita, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e disponibilizada pela Secretaria Municipal de Turismo, vai aproximar ainda mais os visitantes e consumidores dos produtos e artigos comercializados na Feirinha de Teresópolis. O objetivo é, em tempo de restrições sanitárias devido à pandemia de Covid-19, facilitar que os expositores comercializem seus artigos de moda, bijuterias, decoração e alimentação através da internet.

A Secretaria de Turismo está convocando os expositores a se cadastrarem para serem beneficiados; basta clicar no link http://bit.ly/feirartevirtual. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo, no 3º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), de segunda a sexta, de 9h às 18h. Telefone: 2742-3352 ramal 240.

A exemplo da Feira Virtual do Produtor, lançada em 25 de maio do ano passado para facilitar a comercialização dos produtos agrícolas e produtos alimentícios artesanais, os expositores da Feirinha de Teresópolis poderão se cadastrar, divulgar seus produtos na ‘Feirarte Virtual’ e informar os seus canais de contato através do link https://teresopolis.rj.gov.br/compre-em-tere/feirarte-virtual/. A plataforma permite que os consumidores encontrem os negócios cadastrados e façam pedidos por canais alternativos, como WhatsApp, Facebook ou Instagram.

A iniciativa faz parte do Programa ‘Pra Cima Terê’, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus. “Desde o início da pandemia determinei que as secretarias desenvolvam estratégias para estimular o empreendedorismo e incentivar a geração de emprego e renda. A proposta é ajudar os setores da economia a se manterem em atividade e dar opções de renda alternativa para os teresopolitanos”, assinala o Prefeito.

Critérios

O expositor deve estar legalmente cadastrado/registrado na Feirarte (Feirinha do Alto) para ter sua marca e produto divulgados na ‘Feirarte Virtual’. Terá preferência para aparecer no início da busca/topo do site:

– Quem comercializar produtos originais de Teresópolis, ou seja, fabricado ou customizado no município, gerando mais emprego, renda e identidade cultural. Essa comprovação pode ser feita através de autodeclaração, que poderá ser fiscalizada a qualquer tempo pela Secretaria Municipal de Turismo ou outra equipe de fiscalização da Prefeitura;

– Tiver cadastro oficial como artesão e/ou tiver feito cursos de qualificação de artesanato. Nesses casos, cópias dos documentos deverão ser entregues na administração da Feirarte.

“A ideia é que os expositores da Feirinha possam ter uma vitrine virtual, com mais visibilidade de sua produção nas redes digitais. É mais uma opção de divulgação e venda, principalmente nesse período de pandemia. Essa ferramenta pode se tornar permanente, para que eles tenham a oportunidade de fidelizar turistas e visitantes”, explica Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

“Os marketplaces da Feira Virtual do Produtor e da Feirarte surgiram para potencializar negócios locais afetados pela pandemia. A ideia foi dada pelo Prefeito Vinicius Claussen para ajudar e valorizar tanto artesãos quanto agricultores de Teresópolis, que a partir destas plataformas têm seus produtos divulgados para o mundo”, conclui Vinicius Oberg, secretário de Ciência e Tecnologia.