‘Feirarte Virtual’: plataforma gratuita aproxima os expositores da Feirinha de Teresópolis dos consumidores

You are currently viewing ‘Feirarte Virtual’: plataforma gratuita aproxima os expositores da Feirinha de Teresópolis dos consumidores
Compartilhar:

Boa alternativa tanto para quem prefere fazer compras do conforto de sua casa como para os expositores divulgarem sua produção, de forma rápida e segura durante a pandemia, é a ‘Feirarte Virtual’. A plataforma gratuita lançada pela Gestão Municipal chega em tempo de intensificação das restrições para evitar o contágio pelo coronavírus, facilitando que os expositores da tradicional Feirinha de Teresópolis comercializem seus artigos de moda, bijuterias, decoração e alimentação também através da internet.         

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e disponibilizada pela Secretaria Municipal de Turismo, a plataforma permite que os consumidores encontrem os negócios cadastrados e façam pedidos por canais alternativos, como WhatsApp, Facebook ou Instagram. Basta acessar a página https://teresopolis.rj.gov.br/compre-em-tere/feirarte-virtual/ e curtir a experiência.

A iniciativa faz parte do Programa ‘Pra Cima Terê’, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen, para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus.

“Em maio de 2020 lançamos a ‘Feira Virtual do Produtor’, para facilitar a comercialização dos produtos agrícolas e alimentícios artesanais. Agora temos a ‘Feirarte Virtual’. São ações simples que facilitam as negociações diretas entre clientes, expositores e produtores de forma virtual, garantindo trabalho e renda para profissionais de importantes segmentos econômicos do nosso município, principalmente neste momento crítico em que vivemos”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen.

A Secretaria de Turismo continua convocando os expositores a se cadastrarem para serem beneficiados; basta clicar no link http://bit.ly/feirartevirtual. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo, no 3º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), de segunda a sexta, de 9h às 18h. Telefone: 2742-3352 ramal 240.