Feira de empreendedorismo reúne mais de 600 alunos da Escola Municipal Manoel Medeiros

Educação e empreendedorismo têm tudo a ver. Foi isso que provaram os alunos da Escola Municipal Manoel Medeiros, no Vale do Paraíso, que realizaram a segunda feira do empreendedor. O evento aconteceu nesta terça-feira, 26, e marcou o encerramento prático do projeto JEPP – ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’. Realizado inicialmente em sete escolas da rede municipal, o projeto tem o objetivo de preparar melhor os estudantes para ingressar no mercado de trabalho ou empreender.

“Começamos ano passado com uma escola, este ano já são seis, participando do JEPP e a perspectiva é que no próximo ano tenhamos todas as 13 unidades escolares, do segundo segmento, envolvidas neste belo projeto”, comentou Rosana Mendes, secretária municipal de Educação.

Cerca de 630 alunos do colégio participaram do JEPP, que conta com aulas práticas ao longo de dois meses e acontece durante o horário regular de aula. O projeto é uma parceria da Prefeitura com o Sebrae/RJ, que além de dar treinamento aos professores das escolas, disponibilizou material didático para a Secretaria de Educação, que multiplicou para os alunos.

“Os alunos participam de vários módulos e aprenderam a fazer um plano de negócios para abrir a sua própria empresa. Queremos que o estudante entenda que, com técnica e planejamento, ele pode ser um adulto bem-sucedido no mercado de trabalho e ter sucesso na vida”, concluiu o Prefeito Vinicius Claussen.

Fotos: Jorge Maravilha