Famílias de Ponte Nova que terão casas demolidas recebem aluguel social do Governo do Estado

Cumprindo compromisso firmado durante Audiência Pública realizada no último mês de maio, a Prefeitura conseguiu que 29 famílias de Ponte Nova, no 2º Distrito, fossem incluídas no programa estadual de aluguel social. O primeiro benefício, no valor de R$ 500,00, foi pago neste mês de agosto.

Cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, essas famílias construíram suas casas às margens da Rodovia BR-116 (Estrada Rio-Bahia) e são alvo de ações demolitórias movidas pela CRT (Concessionária Rio-Teresópolis).

“Mais uma conquista garantida pelo bom relacionamento com o Governador Wilson Witzel. A Gestão Municipal trabalha parta garantir a dignidade desses moradores no que se refere à moradia. Outras medidas em andamento são a regularização fundiária urbana e rural e o georreferenciamento. Vamos identificar áreas de risco e as habitáveis para localizar os locais onde é possível fazer investimentos habitacionais”, finaliza o Prefeito Vinicius Claussen.