Exposição ‘Cinema na Tela’ retrata cenas de filmes famosos e faz homenagem a artistas consagrados

Mostra temática, na Galeria Samir Mattar, na Prefeitura, integra programação do ‘Brazil International Film Festival

Com 17 obras de 11 artistas integrantes da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis), a exposição ‘Cinema na Tela’, na Galeria Samir Mattar, na Prefeitura, retrata cenas de filmes famosos e faz homenagem a artistas consagrados do cinema brasileiro e internacional. A mostra integra programação do ‘Brazil International Film Festival’ e pode ser visitada até 16 de outubro.

Realização da Soarte e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e do ‘Brazil International Film Festival’.

Entre os filmes retratados estão ‘Piratas do Caribe’, ‘Moulin Rouge’ – ‘Amor em Vermelho’ (2001) e ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ (1964). Personagens e seus intérpretes também são lembrados: Harry Potter, Carlitos (personagem de Charles Chaplin em ‘Vida de Cachorro’), O Máskara (interpretado por Jim Karrey) e Marilyn Monroe.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 18h. A Galeria Soarte Artista Samir Mattar fica no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).

Os artistas participantes são Atelier Ren-Artes, Cittadino Jr., Eliane Barbosa, Fernando Fadel, Hebe Cogliatti, Helena Amaral, Leonardo Vital, Marco Artur, Marilene Balzi, Pauline Schneider e Renato Cardoso.

Festival Internacional de Cinema

A 4ª edição do festival, que acontece de 23 a 25 de agosto, conta com cerca de 1.500 filmes inscritos de vários países e mais uma vez trará a Teresópolis celebridades nacionais e internacionais do mundo do cinema.

O evento terá sessões gratuitas abertas ao público em quatro locais: Praça Nilo Peçanha – no Alto, Teatro Municipal – no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, Auditório da Alterdata Software – na Tijuca e nos jardins do Hotel Le Canton – em Vargem Grande, área rural do município.

Produzido pela Ze ́s Produções e Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos, juntas formam o Film Festival Group e são responsáveis por mais cinco festivais internacionais no Canadá, Portugal, Espanha, França e Alemanha.

O evento deste ano em Teresópolis conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Intertv/afiliada da Rede Globo e de empresários.

Serviço:

Exposição ‘Cinema na Tela’