Estrutura instalada na ponte da Praça Olímpica

Estrutura instalada na ponte da Praça Olímpica

Dando continuidade às obras de revitalização na Reta, na noite desta quarta-feira, 27, foi instalada uma estrutura de concreto e metal sobre o Rio Paquequer na Avenida Lúcio Meira, altura da Praça Olímpica, na Várzea. O objetivo é garantir a travessia segura dos ciclistas naquele trecho da recém-criada ciclofaixa.

Transportada por uma carreta, a peça foi colocada à noite, com o auxílio de dois guindastes, a fim de reduzir o impacto sobre o tráfego de veículos. Durante a instalação, o trânsito foi interditado, sob a coordenação da Guarda Municipal.

A intervenção faz parte do pacote de melhorias das avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, no centro da cidade. O projeto inclui recapeamento asfáltico, em parceria com o DER-RJ, e reforma do canteiro central, com retirada de jardineiras e plantio de grama ao redor das árvores.

Outra medida adotada é a reordenação do estacionamento de veículos, que passa a ser feito exclusivamente do lado direito da via pública. A demarcação dos pontos de ônibus, garagens e áreas de parada dos carros ao longo do trecho vem sendo feita desde o dia 18 de julho, por equipe do DER-RJ.

Fotos: AscomPMT

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: