Estação Chocolate: Uma experiência deliciosa em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Estação Chocolate: Uma experiência deliciosa em Teresópolis
Compartilhar:

Programação já está fechada e repleta de atrações para todos os gostos durante o mês de abril

Nos meses de março e abril, comemora-se em Teresópolis a Estação Chocolate do calendário turístico do município. Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a decoração do evento, com a aproximação da Páscoa, está presente por toda a cidade. Pontos principais, como a Feirinha e as praças Baltazar da Silveira e Nilo Peçanha, além da Prefeitura, estão enfeitadas com todo o embelezamento que a época merece.

Durante o feriado da Semana Santa, nos dias 14 (quinta-feira), 15 (sexta-feira) e 16 (sábado), uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Saber, juntamente com a Paróquia Santa Teresa, traz a Via Sacra, um dos espetáculos mais comoventes da história do Cristianismo. A encenação reproduz os últimos momentos de Cristo, desde a sua entrada triunfal em Jerusalém até o martírio da crucificação, terminando com o belo episódio da ressurreição. O evento acontece na Praça Baltasar da Silveira, na Várzea. Nos dias 14 e 15, às 18h e no dia 16, às 21h.

Dando sequência a programação, entre os dias 21 e 24 de abril, acontece o tradicional festival do chocolate em Teresópolis, o ChocoSerra, no Sesc Alpina. O evento gastronômico faz parte do calendário do município, que tem sua tradição desde o ano de 1997. Com o objetivo de promover o artesão da cidade, que produz o chocolate, o programa já é tradicional na cidade.

Além disso, a programação do evento traz os mais variados produtos à base de cacau nos estandes de chocolaterias e também de salgados gourmet. O público poderá ver também shows de música, teatro infantil e recreação. A entrada é franca.

“Nosso objetivo é expandir a decoração a cada ano e nesse momento, trazer para a nossa população esperança, renovação e alegria para as nossas famílias e turistas. E que a cada ano, nossa decoração possa estar ainda maior e mais bela. Aproveito para desejar uma feliz páscoa, uma estação doce e abençoada para todos.”, comentou a Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Concurso Jardim dos Ovos de Páscoa

O concurso “Jardim dos Ovos de Páscoa” contará com seis ovos gigantes, pintados por artistas da Soarte (Sociedade dos Artistas de Teresópolis – SOARTE), e estão expostos na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Quem quiser participar do concurso, ajudando a escolher o ovo mais bonito tem até o dia 30 de abril para votar através do link https://teresopolis.rj.gov.br/estrutura/cultura/

Fique por dentro da programação da estação mais doce do ano.

Fotos: Divulgação