Espaços públicos e estradas ganham manutenção do Governo Municipal

Espaços públicos e estradas ganham manutenção do Governo Municipal
​​​​Espaços públicos e estradas ganham manutenção do Governo Municipal

Praças da Matriz de Santa Teresa, Juventude e Taumaturgo, Piscina Sloper
e Estrada do Peru recebem atenção especial da Prefeitura 

Dando continuidade ao cronograma de manutenção dos espaços públicos da cidade, a Prefeitura de Teresópolis, através da secretaria de Serviços Públicos, atendeu logo nos primeiros dias do ano as praças da Juventude, na Tijuca, em frente à escola George March, Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, no Centro, e nesta quinta-feira, 7, a pracinha de Taumaturgo. Além disso, a Piscina Sloper, no Soberbo, e a Estrada do Peru, em Albuquerque, também estão recebendo atenção especial do governo municipal.

Operações de poda, capina, roçada e varrição são algumas das ações executadas nas praças pelas frentes de trabalho da secretaria. As intervenções são realizadas com regularidade nesses locais, porém no período das chuvas estes serviços se fazem mais necessários devido ao crescimento rápido do mato. No Soberbo, a Piscina Sloper, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, vai ganhar pintura e limpeza geral, além de uma rampa para facilitar o acesso dos frequentadores. Por ser gratuita, a presença dos banhistas naquela área é intensa durante o verão.

“Por determinação do prefeito, estamos revitalizando este local público muito frequentado em dias de sol. Os trabalhos vão oferecer mais segurança, beleza e conforto aos usuários”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Marcos Antonio da Luz.

E a pedido dos moradores, outra ação atendida pelo executivo também esta semana, foi a recuperação da Estrada do Peru, em Albuquerque. Uma equipe de sete homens, dois caminhões e uma retroescavadeira atua em mais de dois quilômetros de estrada, recuperando o solo profundamente afetado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Com auxílio da máquina, operários nivelam a pista e retiram as erosões formadas pela água, colocando uma mistura de terra, pedras e material reciclado. 

Mais ações

Além das operações de limpeza das praças e recuperação de estradas, outra reivindicação de moradores foi atendida nesta quinta pela Prefeitura. Em uma parceria com a secretaria de Serviços Públicos, uma equipe da secretaria de Esportes, formada pelo coordenador de esportes José Carlos Godinho , o Zeca, pelo professor de ginástica, Luiz Lisardo, e pelo funcionário da manutenção, Walmir Garcia Pires, esteve na Praça Nilo Peçanha, a da escola Ginda Bloch, no Alto, e efetuou reparos nos aparelhos da academia de ginástica ao ar livre que funciona no local.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marcelo Roza

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: