Espaço Mulher completa 7 anos com programação especial de aniversário

Ações de beleza, aulão de ginástica e culto ecumênico fizeram parte das comemorações

Completando sete anos de criação, a feira de artesanato Espaço Mulher, que funciona na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, preparou uma programação especial para o final da semana. Ações de beleza, aulão de ginástica ao ar livre, bolo de aniversário e culto ecumênico fazem parte da comemoração, que teve inicio na manhã dessa sexta-feira (08) e prossegue no sábado (09). Nos dois dias, são oferecidos corte de cabelo, escova e higienização de pele gratuitamente.

Há sete anos na coordenação do Espaço Mulher, Dilce Carvalho falou da emoção de comemorar mais um ano de existência da feira. “Fico feliz de fazer parte desse projeto desde o inicio. Já vi mulheres saírem daqui com suas vidas melhoradas e isso me enche de orgulho, porque esta é a proposta da feira criada pela Secretaria da Mulher”, declarou Dilce.

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinicius (Marcão), marcou presença no evento. “A Secretaria da Mulher está de parabéns pela criação e manutenção desse espaço, prestigiando não só as mulheres, mas também o artesanato local”, comentou Marcão.

Representando a Secretaria da Mulher, a responsável pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Magda Becker, destacou a  importância de comemorar a data. “Este é um momento valioso tanto para a Prefeitura, que se empenhou em manter este espaço focado na independência financeira delas, quanto para as expositoras, que cada vez mais vêm se afirmando como empreendedoras”, afirmou.

Frequentadora da feira, dona Marieta Rosa elogiou os trabalhos e falou das amizades que fez ali. “Moro aqui perto e sempre venho para ver as novidades e visitar as amigas. Para mim, o Espaço Mulher é maravilhoso porque me diverte também”, disse a senhora.

Autonomia feminina

Criado pela Prefeitura, o Espaço Mulher é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, reúne 30 expositoras e funciona sextas e sábados, das 10h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com opções de confecção, artesanato e gastronomia.

O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental e baseando-se nos princípios da Economia Solidária. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes.

Texto e fotos: AscomPMT