Espaço do Empreendedor Itinerante retoma atividades na segunda, 14 de dezembro

Você está visualizando atualmente Espaço do Empreendedor Itinerante retoma atividades na segunda, 14 de dezembro

Teresópolis, 11 de dezembro de 2020 – O calendário de atendimentos do ‘Espaço do Empreendedor ITINERANTE’ será retomado na próxima segunda-feira, 14/12. Nesta segunda fase, os atendimentos contarão com o reforço das equipes dos CRAS e CREA, em conjunto com as associações de moradores, e também do serviço Ouvidoria Geral.

“A primeira etapa, que focou no 2º e 3º Distritos, registrou mais de 300 atendimentos. Essa é uma ação do Programa Pra Cima Terê, com medidas determinadas pelo Prefeito Vinicius Claussen para a descentralização dos serviços públicos, facilitando o acesso dos cidadãos aos atendimentos disponibilizados pela Prefeitura”, relata Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Pelo cronograma, as atividades acontecerão até o dia 30 de dezembro, de segunda a quinta-feira, de manhã e à tarde, nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) Alto, Barroso, Fischer, Meudon e São Pedro, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Escola Municipal Antonio Custódio – em Vieira/3º Distrito, e na Prefeitura. Serão seguidas as regras de prevenção e de combate ao contágio do coronavírus, com distanciamento, uso de máscara e disponibilidade de álcool gel.

Atendimento social e empresarial: Oportunidades de emprego; • Legalização de empresas; • Viabilidade empresarial; • Acesso a crédito (MEI).

Registro e cadastro: CadÚnico – cadastro para acesso aos serviços sociais; • Bolsa Família; • Seguro-desemprego; • Carteira de Trabalho Digital.

Orientações: DECLAN – declaração anual para o IPM; • Emissão DAP –declaração de aptidão ao PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar; • Emissão de Nota Fiscal; • Zoneamento; • Capacitação profissional; • Licença sanitária e ambiental; • Ouvidoria.

CALENDÁRIO

– Segunda, 14/12/2020, 11h às 16h: CRAS ALTO (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea)

Ao lado da antiga Sudamtex.

– Terça e quarta, 15 e 16/12/2020, 9h às 12h: CRAS FISCHER (Rua Pedro Eleutério de Oliveira, 2738

Fischer).

– Quinta, 17/12/2020, 13h às 17h: Equipe do CRAS BARROSO atenderá na Igreja Católica da Ilha do Caxangá (Rua Piabanha, 266).

– Sexta, 18/12/2020, 13h às 17h: Escola Municipal Antônio Custódio (Estrada Teresópolis- Friburgo, km 35, Vieira/3º Distrito).

[ngg src=”galleries” ids=”4″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]