Espaço do Empreendedor Itinerante na Feirinha neste sábado, 23

Ação contará com orientações sobre formalização de MEI, acesso ao microcrédito e inscrição para treinamentos do Sebrae

Orientações sobre formalização do MEI (microempreendedor individual), acesso ao microcrédito e inscrição para treinamentos do Sebrae estão entre os serviços que serão oferecidos no ‘Espaço do Empreendedor Itinerante’ neste sábado, 23, das 9h às 12h, no Coreto da Praça, na Feirinha de Teresópolis, no Alto. A ação é voltada para os expositores da Feirinha e também para o público em geral.

“Nosso objetivo é levar os serviços do Espaço do Empreendedor até os empreendedores. Buscamos a Feirinha pela grande concentração de pequenos negócios”, enfatiza o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg.

Atividades do Espaço do Empreendedor

As atividades do Mezanino do Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Teresópolis englobam temas que visam estimular e desenvolver os empreendedores locais, como planejar o negócio e aumentar as vendas. Mensalmente é promovida uma programação de eventos gratuitos, com oficinas e roda de conversa, intitulada ‘Papo Empreendedor’, entre outras ações, para os interessados em empreendedor ou ampliar o negócio.

São parceiros da iniciativa o Sebrae, que oferece capacitação, assessoria e consultoria; a Emater, a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), que disponibiliza linhas de microcrédito, a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). Equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fazem plantão no local. O Espaço do Empreendedor tem ainda o apoio da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

O trabalhador também tem um espaço dedicado a ele, com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) atendendo junto ao Espaço do Empreendedor. O Espaço do Empreendedor, que fica no 1º piso da Prefeitura, é vinculado às secretarias municipais de Fazenda e de Trabalho, Emprego e Renda.