Escolas municipais recebem livro produzido com recursos da Lei Aldir Blanc

Você está visualizando atualmente Escolas municipais recebem livro produzido com recursos da Lei Aldir Blanc
Entrega do livro no CMEI Marilia Morgado Carneiro, no Alto

Na semana passada, representantes das secretarias de Cultura e de Educação de Teresópolis estiveram em algumas escolas da rede municipal de ensino para entregar o livro ‘Um Ser Estranho: uma história nada assustadora’ às unidades. Produzido pela escritora Isabela Sultani, o livro é um dos produtos contemplados pela Chamada Pública 004, promovida pela Secretaria de Cultura de Teresópolis, em atendimento à Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O projeto de Isabela Sultani incluía a entrega de 1.000 exemplares à Secretaria de Educação para serem distribuídos às escolas da rede municipal de ensino, o que foi realizado em julho. E agora, aos poucos, a Secretaria de Educação está realizando a distribuição dos exemplares.

Neste primeiro momento, foram visitadas as escolas municipais Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marília Morgado Carneiro, no Alto, e CMEI da Várzea, localizado à Rua Prefeito Sebastião Teixeira.

Participaram da distribuição as educadoras Aurea Eveline Cortazio, Daniele Santi e Karina Zaniboni, da Divisão de Educação Infantil da Secretaria de Educação, e o Chefe de Pesquisa da Casa da Memória Arthur Dalmasso, Henrique Silva, representando a Secretaria de Cultura. A atividade fez parte da programação da 3ª Semana Municipal de Educação Infantil.