ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA ROSA E DE BONSUCESSO SÃO REFORMADAS

Unidades ganham banheiros adaptados e Sala de Recursos Multifuncionais

Teresópolis, 24 de outubro de 2018 – Para garantir o conforto e a segurança de alunos e educadores, e um ambiente escolar agradável ao ensino e ao convívio, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu a reforma geral de duas escolas, no 3º Distrito. Recuperação de telhado, construção de muros de contenção, revisão elétrica e hidráulica e pintura geral são algumas das melhorias executadas e que serão entregues à população nesta quinta-feira (25).

“Trabalhamos para oferecer infraestrutura adequada e ensino de qualidade na rede municipal de educação”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

Com 195 alunos, do Pré I ao 5º ano, a Escola José Alves Ferreira, em Santa Rosa, recebeu reforma e construção de muro de flexão e de contenção; serviços de impermeabilização e de drenagem externa, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura interna e externa. A unidade ganhou um banheiro adaptado, para uso de cadeirantes, e uma Sala de Recursos Multifuncionais, para atender alunos com necessidades educacionais especiais.

Na Escola Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, que tem cerca de 600 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, foram construídos muro de contenção e um banheiro adaptado. O telhado foi reformado, com reforço de estrutura. Troca de instalações elétricas nas salas de aula e do quadro de luz, substituição de luminárias, abertura de novas janelas e colocação de alambrado na quadra, para proteção da escola, completam a reforma.

Inauguração das Obras de Reforma
Dia: 25/10, quinta-feira
Hora: 14h, E.M. José Alves Ferreira (Est. Teresópolis-Friburgo, Santa Rosa)
16h, E.M. Mariana Leite Guimarães (Est. Teresópolis-Friburgo, km 28, Bonsucesso)