Escolas e unidades de saúde serão beneficiadas com internet por fibra óptica

A instalação da rede já foi iniciada e está sendo executada pela empresa NGT – New Group Telecom, que doou, através do Projeto “Doação do Bem”, conexões à internet por fibra ótica para 100 órgãos municipais: unidades de saúde, escolas, creches terão prioridade na instalação.

A doação reforça o projeto de modernização da gestão, especialmente no que se refere à saúde e à educação. Com internet mais rápida, essas secretarias poderão implantar com mais facilidade os projetos em andamento, acelerando a chegada dos benefícios à população.

Na Educação, está prevista, por exemplo, a implantação de um aplicativo que possibilita fazer a frequência escolar, diário escolar e correção de provas de forma informatizada.

A modernização da gestão da saúde, em fase de implantação, permitirá que marcações de consultas e solicitações de exames e internações estejam disponíveis digitalmente, podendo ser acessados e solicitados pelos profissionais de saúde independentemente do local em que estejam.

Além desses locais preferenciais, outras unidades do município também poderão ser beneficiadas. A velocidade fornecida pela empresa será de até 100 MB e feita por um ano, podendo ser renovada caso haja interesse da doadora.

De acordo com o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg, parcerias como estas são promissoras. “Essa união com o setor privado, universidades e sociedade civil organizada ajuda a acelerar o processo de reconstrução e desenvolvimento do município”, disse.

Doação do Bem

A possibilidade de empresas e cidadãos realizarem doações para auxiliar a gestão municipal está prevista no decreto 4.997/2018. Ele tem como um dos objetivos superar a falta de recursos financeiros e promover o pleno desenvolvimento de Teresópolis, através da parceria com a sociedade para a melhoria da qualidade de vida da população.

Todos os procedimentos podem ser conferidos no Decreto, que pode ser acessado através deste link: http://bit.ly/2Br7doJ e pelo site do projeto: https://teresopolis.rj.gov.br/doacaodobem/.