Campanha leva informações sobre os males das drogas lícitas e ilícitas para escolas municipais
Na terceira semana de setembro, a Escola Municipal Paulo Freire, na Várzea, participou da campanha ‘Drogas – tô fora!”. Na programação, palestras, bate papo com os alunos, apresentação dos cães da Guarda Municipal, teatro sobre as consequências do uso das drogas e um bate papo com psicólogos.
Concluindo a semana, os alunos do 8º ano da Escola Paulo Freire assistiram uma peça teatral montada e apresentada pelos estudantes da Escola Municipal Ginda Bloch. Com o título “O vício te destrói”, a peça prendeu a atenção dos alunos apresentando a temática das drogas e os males causados pela dependência química.
Os jovens estudantes também tiveram um bate-papo com a representante da Secretaria da Mulher, Magda Becker, falando sobre violência doméstica.
Campanha ‘Drogas – tô fora!’
O projeto ‘Drogas – tô fora!’acontece durante o mês de setembro e visa conscientizar os jovens alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais sobre os males causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.
As escolas selecionadas para receber a campanha foram Centro Educacional Rose Dalmaso (Cedal) e Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), no bairro São Pedro. Na Várzea, a escola que receberá a campanha será a Escola Municipal Paulo Freire. Já na Barra do Imbuí, a Escola Municipal Beatriz Silva terá as ações do projeto.
Todas as unidades terão palestras com a temática das drogas como pano de fundo para um bate papo com os alunos, apresentação dos cães da Guarda Municipal, teatro sobre as consequências do uso das drogas e um bate papo com psicólogos.
A campanha “Drogas – tô fora!” é realizada pela Ronda Escola, formada pelos Guardas Civis Municipais Alessandra da Graça, Ciléa Bandeira, Jânia Gonçalves, Michel Santana e Luciana Monerat, em parceria com as secretarias de Educação e dos Direitos da Mulher.
Foto: Jorge Maravilha