Escola Governador Portella, no bairro dos Pinheiros, funcionará em tempo integral

A partir do ano letivo de 2020, a Escola Municipal Governador Portella, no bairro dos Pinheiros, funcionará em tempo integral, das 8h às 16h. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 17, pela secretária de Educação, Rosana Mendes, e equipe diretiva da unidade escolar aos pais de alunos e responsáveis. A iniciativa segue diretriz da Lei 3.784/2019, de autoria do Executivo Municipal, que implementa o regime de tempo integral.

Durante este ano, a secretaria deu andamento a todos os trâmites legais para que a escola passe a funcionar em horário estendido em 2020, incluindo a formalização do pedido junto ao Conselho Municipal de Educação. O órgão é responsável por assessorar, normatizar, acompanhar e fiscalizar o sistema de ensino no município, atuando em articulação com a Secretaria de Educação.

“Vamos resgatar essa comunidade escolar, proporcionando um ambiente mais favorável à aprendizagem dos alunos, alternando conteúdos da grade curricular e trabalho pedagógico através de oficinas com atividades diversificadas”, explicou Rosana Mendes, secretária municipal de Educação, acompanhada pelo subsecretário, Alex Wey, e equipe.

Com 52 anos de existência, a Escola Governador Portella começará o novo ano letivo atendendo 70 alunos em turmas de pré-escolar 1 e 2, 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental.

“Com essa medida, a rede municipal de ensino passará a ter duas escolas de tempo integral: a Professora Aclimea de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, e a Governador Portella. Vamos nos preparar para cumprir a Lei Municipal 3.784/2019, que estabelece o regime estendido de funcionamento para mais três escolas: Heleno de Barros Nunes, no Fischer, Rui Barbosa, em Gamboa, na zona rural, e na Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani. Como o Prefeito Vinicius Claussen anunciou recentemente, 2020 será o ano da Educação”, comemorou a secretária Rosana Mendes.