Escola Antonio Santiago homenageia a Cultura em Teresópolis

A Escola Municipal Antonio Santiago, em Agriões, realizou nos dias 7 e 8 o seu ‘Arraiá da Cultura e da Arte’. A festa integrou o projeto pedagógico anual ‘O mundo que vivemos e o que queremos’ e contou com barraquinhas ornamentadas com temas ligados ao teatro, dança, artes plásticas, literatura, fotografia, artesanato e a arte de cozinhar.

“A escola optou por fazer um evento que valorizasse quem promove Cultura e Arte em Teresópolis, pois vivemos em um mundo de uma incrível diversidade cultural, que devemos valorizar e promover. Pensando nisso, professores, alunos, funcionários e responsáveis se empenharam nessa causa”, explicou a diretora, Danielle Mello Fernandes.

Dezenove artistas da cidade compareceram ao Arraiá, foram apresentados à comunidade escolar e receberam singela homenagem dos alunos e do Amigo da Escola, o músico Aloisio Bruno, que animou a festa com sua banda.

No segmento de literatura, um dos homenageados foi o escritor Hudson Fernandes. “A escola é um grande centro de expressões culturais. Ser homenageado pela Escola Municipal Antonio Santiago tem um valor muito especial, uma vez que ali professores, alunos e equipe diretiva respeitam e promovem efetivamente a Cultura em nossa cidade”, pontuou o servidor público.

Homenageados
Escritores: Ana Maria de Andrade, Flavia Savary, Hudson Fernandes
Artistas plásticos: Carlos Veríssimo, José Ramon, Pat Silva, Vanize Claussen, Vidocq de Las Casas
Atrizes: Edinar Corradini, Liliane Xavier