Escola Antonio Santiago homenageia a Cultura em Teresópolis

Compartilhar:

A Escola Municipal Antonio Santiago, em Agriões, realizou nos dias 7 e 8 o seu ‘Arraiá da Cultura e da Arte’. A festa integrou o projeto pedagógico anual ‘O mundo que vivemos e o que queremos’ e contou com barraquinhas ornamentadas com temas ligados ao teatro, dança, artes plásticas, literatura, fotografia, artesanato e a arte de cozinhar.

“A escola optou por fazer um evento que valorizasse quem promove Cultura e Arte em Teresópolis, pois vivemos em um mundo de uma incrível diversidade cultural, que devemos valorizar e promover. Pensando nisso, professores, alunos, funcionários e responsáveis se empenharam nessa causa”, explicou a diretora, Danielle Mello Fernandes.

Dezenove artistas da cidade compareceram ao Arraiá, foram apresentados à comunidade escolar e receberam singela homenagem dos alunos e do Amigo da Escola, o músico Aloisio Bruno, que animou a festa com sua banda.

No segmento de literatura, um dos homenageados foi o escritor Hudson Fernandes. “A escola é um grande centro de expressões culturais. Ser homenageado pela Escola Municipal Antonio Santiago tem um valor muito especial, uma vez que ali professores, alunos e equipe diretiva respeitam e promovem efetivamente a Cultura em nossa cidade”, pontuou o servidor público.

Homenageados
Escritores: Ana Maria de Andrade, Flavia Savary, Hudson Fernandes
Artistas plásticos: Carlos Veríssimo, José Ramon, Pat Silva, Vanize Claussen, Vidocq de Las Casas
Atrizes: Edinar Corradini, Liliane Xavier
Animação: Jeanette Albuquerque e Nara Zeitune (Grupo Pirueta)
Cantores: Candido Neto, Denis Lopes, Félix do Forró, Hugo Rocha, Lucas Moraes, Maurício Gielman
Bailarina: Hebe Otto

Fotos – Divulgação

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”609″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]