Equipes da Secretaria de Turismo fazem cursos de Inglês e de Libras para melhor atender população e visitantes

Equipes da Secretaria de Turismo fazem cursos de Inglês e de Libras para melhor atender população e visitantes

Com o objetivo de aprimorar o atendimento à população e aos visitantes, há três semanas a Secretaria Municipal de Turismo oferece cursos básicos de Inglês e de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para seus funcionários. Os professores são o subsecretário de Turismo, Henrique Silva, e Raphael Lopes da Costa, da equipe do Centro de Atendimento aos Turistas do Soberbo, e que também é instrutor de Libras.

 “Os cursos são para todos os funcionários, mas é direcionado principalmente aos profissionais que trabalham diretamente com o público. A proposta é dar condições para que eles se comuniquem de forma efetiva com todos que visitam a cidade, aprimorando a recepção de todos que nos procuram”, relata o subsecretário Henrique Silva.

 As aulas semanais acontecem toda segunda-feira, na Secretaria de Turismo: às 18h de Inglês e às 19h, de Libras. Lotada na secretaria, a servidora Mariana Moreira Mouta aproveita a oportunidade. “É uma troca de experiências importante, enriquece nosso trabalho e ainda melhora o convívio com os colegas”, opina.                                                            

Duas atividades são planejadas para, futuramente, complementar a qualificação dos servidores: visitas aos parques municipal, estadual e nacional, aos hotéis e pousadas e um walking tour pelos atrativos do centro da cidade, como a Casa da Memória Arthur Dalmasso, o Palacete Granado e o Castelo Montebello. “São laboratórios em campo para que nossas equipes conheçam melhor as estruturas dos pontos que nosso pessoal indica para visitação”, conclui o subsecretário de Turismo, Henrique Silva.

Fotos: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: