Equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Municipal participa de treinamento em Petrópolis

Nesta terça-feira, 30, a equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresópolis participou em Petrópolis de um treinamento com o Canil do município, com foco na troca de experiências entre as duas companhias.

O treinamento contou com a participação do comandante da GCM de Teresópolis, Gil Wellington, e de Petrópolis, Jeferson Calomeni, dos condutores das equipes e do coordenador do canil da cidade imperial, Leandro Lopes.

A atividade é voltada para o aprimoramento da técnica dos condutores, a habilidade dos cães e o aperfeiçoamento de todos. Os cães treinam em lugares diferentes dos habituais, convivendo com diversos ruídos e pessoas, simulando o trabalho realizado no dia a dia.

Cia de Cães de Teresópolis

Dez cães são treinados diariamente pela equipe da Companhia de Operações com Cães, que é vinculada à Guarda Civil Municipal de Teresópolis/Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Os animais desempenham diferentes atividades: detecção de substâncias entorpecentes e de armas, busca e resgate de pessoas, controle de distúrbio, proteção, cinoterapia, etc.