Equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Municipal participa de treinamento em Petrópolis

Equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Municipal participa de treinamento em Petrópolis

Nesta terça-feira, 30, a equipe da Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresópolis participou em Petrópolis de um treinamento com o Canil do município, com foco na troca de experiências entre as duas companhias.

O treinamento contou com a participação do comandante da GCM de Teresópolis, Gil Wellington, e de Petrópolis, Jeferson Calomeni, dos condutores das equipes e do coordenador do canil da cidade imperial, Leandro Lopes.

A atividade é voltada para o aprimoramento da técnica dos condutores, a habilidade dos cães e o aperfeiçoamento de todos. Os cães treinam em lugares diferentes dos habituais, convivendo com diversos ruídos e pessoas, simulando o trabalho realizado no dia a dia.

Cia de Cães de Teresópolis

Dez cães são treinados diariamente pela equipe da Companhia de Operações com Cães, que é vinculada à Guarda Civil Municipal de Teresópolis/Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Os animais desempenham diferentes atividades: detecção de substâncias entorpecentes e de armas, busca e resgate de pessoas, controle de distúrbio, proteção, cinoterapia, etc.

Foto: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: