Encontro empresarial sobre a Lei Rouanet

Compartilhar:

Encontros esclarecem empresários sobre a Lei Rouanet e as vantagens de apoiar projetos culturais através das leis de incentivo 

Organizado pelo Sebrae, a partir de uma solicitação do secretário de Cultura de Teresópolis, Márcio de Paula, para esclarecer o empresariado sobre os benefícios de apoiar projetos culturais, acontece nesta segunda-feira, dia 26, a partir das 10h, o encontro empresarial ‘Lei Rouanet: oportunidades do mercado cultural’. O local é o auditório da Associação Comercial de Teresópolis – ACIAT (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142/3º andar, na Várzea). Informações e inscrições pelos telefones (21) 2643-5484 e 2643-4979 ou pelo e-mail [email protected].

No evento, o produtor cultural Fernando Portella, que é diretor executivo do Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), vai tratar da história dessa lei de incentivo fiscal para projetos culturais, sua importância para a cultura do país e como é interessante para as empresas –tanto do ponto de vista econômico quanto do marketing – associarem os seus nomes à produção cultural.

Lei Rouanet e restauração do Mirante das Lendas

Também na segunda, 26, às 14h, acontecerá outro encontro empresarial, desta vez na Pousada Terê Parque (Estrada Arakem, 169, na Granja Guarani). Reunindo o secretário de Cultura, Márcio de Paula, representantes do ICCV e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, o evento esclarecerá como os interessados em apoiar a restauração do Mirante das Lendas, importante patrimônio cultural do município tombado pelo Inepac, podem aderir ao projeto através da Lei Rouanet.

Orçada em cerca de R$ 3,8 milhões, a obra de restauro tem patrocínio do BNDES. A Prefeitura de Teresópolis, junto com o ICCV, está lançando uma campanha para captar cerca de R$ 380 mil, através da Lei Rouanet, para a elaboração do projeto executivo de restauração. 

*Com informações do ICCV