ENCONTRO ‘DINAMITANDO A BUROCRACIA’ ACONTECE SEGUNDA-FEIRA (20), NO SESC

Promovida pela Jucerja, ação conta com a parceria da Prefeitura e de diversas instituições

Com o tema ‘Dinamitando a Burocracia’, acontece, na próxima segunda-feira (20), das 9h às 13h, no Sesc Teresópolis, um encontro com representantes de diversos órgãos ligados à legalização de empresas e emissão de certificação do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

O objetivo do evento é mostrar como a adesão à RedeSimples pode facilitar a abertura e legalização de empresas. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte da medida.

Aberto ao público, o evento tem como foco empreendedores, contadores, administradores, advogados, economistas, empresários, construtores civis, servidores públicos e estudantes de diversas áreas.

A ação é promovida pela Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro) e tem a parceria da Prefeitura, Sebrae/RJ, AgeRio (Agência Estadual de Fomento), Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).

Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomercio, CRC/RJ (Conselho Regional de Contabilidade) e Sescon/RJ (Sindicato das empresas de serviços contábeis, Assessoramento, Perícias, informações e pesquisas do Estado do Rio de Janeiro) apoiam o evento.

9h – Credenciamento
9h30 – Abertura do Evento
10h – Sebrae – Implantação do Regin
10h30 – Integração SEFAZ/RJ