Encontro de Educação Ambiental

Encontro de Educação Ambiental
Palestra com voluntário do projeto 'Nosso Lixo tem Valor', da Granja Guarani

Encontro de Educação Ambiental reúne alunos, representantes de organizações ecológicas, do poder público e visitantes na Feira Orgânica de Teresópolis

Ação coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Associação Agroecológica de Teresópolis, e com o apoio de várias instituições, o 1º Encontro de Educação Ambiental da Feira Orgânica de Teresópolis, no último sábado (8), foi um sucesso.

Realizado na feira, na Várzea, o evento reuniu representantes do poder público, de organizações ambientais e alunos da Escola Municipal Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani, além dos tradicionais frequentadores da feira.

“O evento se deu no âmbito da educação ambiental não formal, com o objetivo de engajar os diversos segmentos da sociedade em ações de defesa do meio ambiente, por meio de práticas simples e efetivas”, resumiu o Secretário de Meio Ambiente e de Defesa Civil, Raimundo Lopes.

Na programação, oficinas de separação de resíduos sólidos e de compostagem e de brinquedos com materiais recicláveis. Outras atrações foram os projetos ‘Núcleo Avançado de Combate a Incêndio Florestal’, do Corpo de Bombeiros; ‘Reciclagem Hoje’, com distribuição de sabão produzido com óleo reciclado; e ‘Nosso Lixo tem Valor’, de coleta seletiva no bairro Granja Guarani.

Técnicos da Defesa Civil Municipal ensinaram como confeccionar um pluviômetro doméstico com garrafas pet. O instrumento é usado para medir a quantidade de chuva, em milímetros, dentro de um determinado período de tempo. Serve para alertar os moradores de áreas de risco sobre a necessidade de deixar suas casas e procurar abrigo em local seguro, dependendo do volume e da duração da chuva.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: