Encontro de Busólogos em Teresópolis

Compartilhar:

Evento oficial da programação do 126º aniversário de Teresópolis, o Encontro de Busólogos realizado no último sábado, dia 8, foi considerado um sucesso.

Com organização do Grupo Terebus e apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Segurança Pública, o evento reuniu adeptos da cidade e trouxe admiradores do ônibus como peça fundamental da cena rodoviária. Subiram a Serra participantes do Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e também de Campinas/São Paulo.

Para Fernando Luiz Barreto, do Grupo Terebus, o hobby promove o turismo e a confraternização entre amigos, muitos visitando Teresópolis pela primeira vez. “É uma alegria muito grande poder reunir ônibus novos e antigos bem conservados. É um hobby que se curte e as amizades acabam se criando no grupo”, opinou.

Na programação do encontro, passeios por locais turísticos, momento de fotografias e visita à garagem das viações Transcotur e Dedo de Deus. Os apreciadores trouxeram para contemplação no evento alguns ônibus das empresas Caio Amélia, Busscar Urbanuss e Marcopolo Torino 1991 (Coletivo Guapiaçu).

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”608″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]