‘Emprega Terê’: permissionários de food trucks fazem curso sobre manuseio de alimentos

Dando continuidade ao processo de legalização da atividade comercial, nesta segunda-feira, 20 de julho, titulares e auxiliares de food trucks fizeram uma capacitação de boas práticas em manipulação de alimentos. O grupo teve os veículos inspecionados pela Vigilância Sanitária na semana passada. Quem cumprir todas as exigências e apresentar a documentação exigida receberá o Alvará Food Truck.

Ministrado por equipe da Divisão de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, o curso aconteceu na Prefeitura e abordou temas como normas de assepsia, manuseio, procedência e qualidade dos alimentos e bebidas servidos aos consumidores.

Vítimas da tragédia de 2011, Angela Maria Pinto Torres e o filho, Jorge Júnior, fizeram a capacitação. “Muito melhor trabalhar e ganhar a vida dentro da lei”, comentou Angela Maria. “Já tomamos os cuidados, mas com esse curso nossos clientes ficarão mais tranquilos em consumir nossos produtos”, completou Jorge Júnior.

A legalização é realizada de acordo com a Lei Municipal 3.399/2015, seguindo as alterações previstas na Lei Municipal 3.815/2019, que estipula locais, horários, regras de funcionamento e outras normas para que a atividade não entre em conflito com o comércio estabelecido, nem ofereça riscos à população.  A regularização foi iniciada em março deste ano, pela Prefeitura, através do Programa ‘Emprega Terê,’ criado pela gestão municipal e que reúne várias medidas para geração de empregos e renda em Teresópolis.