Você está visualizando atualmente ‘Emprega Terê’: Empresa entrevista candidatos a 40 vagas de emprego em Teresópolis

Teresópolis, 17 de dezembro de 2020 – A franquia da Maria Brasileira em Teresópolis, rede especializada na prestação de serviços voltados para limpeza e cuidados domésticos e comerciais, está com processo seletivo aberto para preencher 40 vagas de cozinheira, garçom, passadeira e faxineira. Os primeiros candidatos foram entrevistados nesta quinta, 17/12, no Teatro Municipal, na Prefeitura, e ainda há vagas abertas.

“É a quinta vez que faço esse tipo de seleção, sempre recorro ao SINE Teresópolis quando preciso aumentar o meu quadro de prestadores de serviços. Essa parceria tem sido fundamental para a captação de pessoal. Recebo apoio na divulgação de vagas, na captação de currículos e disponibilização de espaço para entrevistar os candidatos. E o Espaço do Empreendedor Itinerante também tem ajudado muito na divulgação de ofertas de trabalho”, destaca Angelita Machado, proprietária da franquia em Teresópolis.

Essa iniciativa faz parte do programa ‘Emprega Terê’, lançado pelo Prefeito Vinicius Claussen em outubro de 2019 com medidas para geração de empregos e renda no município. A intenção é potencializar a captação de vagas e a empregabilidade, colocando mais pessoas no mercado de trabalho.

“Durante esta semana o ‘Emprega Terê’ divulgou 318 vagas, válidas até sexta-feira, dia 18 de dezembro. Essas oportunidades de emprego mostram que vivemos um momento de reaquecimento da economia, tanto pela retomada responsável e gradual das atividades econômicas, quanto pelas vendas de final de ano. O trabalhador deve sempre buscar o SINE, pois pode ter a oportunidade de começar 2021 empregado”, orienta Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

SINE

Todos os serviços do SINE Teresópolis, tais como cadastro de currículo, acesso a carteira de trabalho, seguro-desemprego e qualificação profissional estão disponíveis no Portal do Trabalhador – www.teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador. Quem prefere atendimento presencial pode comparecer ao SINE, no 1º piso da Prefeitura, com atendimento de segunda à sexta, de 9h às 12h e de 13h às 17h. Eles devem ter em mãos a sua identidade, CPF, número do PIS (se não houver o cadastro é gerado na hora) e a carteira de trabalho (se não tiver é possível solicitar pelo Portal do Trabalhador).

São cadastradas experiências anteriores, qualificação profissional e áreas de interesse. Há vagas que não exigem experiência profissional e oportunidades para pessoas com deficiência. A captação e divulgação das oportunidades de emprego são ações do ‘Pra Cima Terê’ – Programa de Recuperação Econômica e Geração de Empregos de Teresópolis, liderado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura junto às organizações empresariais Teresópolis Convention, ACIAT, CDL, Sincomércio, Firjan, Sindicato Rur al e Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Foto: Bruno Nepomuceno