Proposta é ensinar os vendedores autônomos a cuidarem dos seus negócios de forma eficiente e lucrativa
A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, com o apoio da AVAMT (Associação dos Vendedores Autônomos de Teresópolis), e em parceria com o Sebrae-RJ, deu início a um programa de formação dos microempreendedores individuais do Mercado Popular Elian Jorge Lauand, na Várzea
“A proposta é ensinar aos vendedores autônomos instalados no espaço os principais pontos de uma gestão eficiente e lucrativa de seus negócios, com foco na geração de renda e na movimentação da economia da cidade”, destaca o secretário de Trabalho, Vinicius Oberg.
Os cursos de formação são realizados pelo Sebrae-RJ, através das oficinas gratuitas SEI. Entre os benefícios estão: aprender a negociar com os fornecedores; controlar o fluxo de caixa e fugir do vermelho; aprender a planejar e alcançar metas e traçar estratégias para aumentar venda e clientela.
A programação começou em março e prossegue em abril, com aulas todas as quintas-feiras, de 18h às 22h, no próprio Mercado Popular.
Confira o calendário:
ABRIL
• 4/4 | SEI Comprar: Aprenda estratégias de compras ideais e aumente a lucratividade do seu negócio.
• 11/4 | SEI Clicar: Utilize a internet para aumentar a visibilidade e as vendas.
• 25/4 | SEI Formar preço: Fique por dentro de como calcular o preço do seu produto ou serviço.
O Mercado Popular está instalado na Rua Waldir Barbosa Moreira, 136, na Várzea, entre a Rodoviária e a Praça de Esportes Radicais.