Empreendedor doa 50 máscaras confeccionadas em 3D para a Saúde de Teresópolis

Em época de pandemia, a empatia de algumas pessoas em ajudar o coletivo em momentos difíceis como este que o mundo enfrenta, traz esperança. É o caso do empreendedor Jaime Zaniboni, que doou máscaras feitas por impressão 3D à Prefeitura.

Nesta sexta-feira, 27, Jaime, que possui uma empresa que faz impressão 3D, entregou ao prefeito Vinicius Claussen e ao secretário municipal de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, 50 máscaras de proteção, feitas em plástico biodegradável, para serem utilizadas por profissionais que seguem na linha de frente do combate ao coronavírus.

“Estou acompanhando as notícias e acho incrível o trabalho que os profissionais da saúde estão fazendo. Essa foi à forma que encontrei pra ajudar e, ao mesmo tempo, incluir outras pessoas que também sentem o desejo de fazer algo”, explicou o empresário, referindo-se às doações que recebeu para a confecção dos equipamentos como a do empresário Carlos Guinle.

A impressora 3D também tem o auxílio de uma máquina plotter que faz o corte do acetato. As máscaras saem por um preço de R$ 18,00 cada.

O prefeito agradeceu e disse que toda ajuda neste momento é bem vinda e que o governo municipal segue apoiando iniciativas inovadoras como esta. Os equipamentos ficarão à disposição da Secretaria de Saúde.