EMPOSSADO NOVO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE TERESÓPOLIS

Compartilhar:

O órgão acompanha e fiscaliza todas as ações relativas à alimentação escolar 

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Teresópolis tomou posse e elegeu sua diretoria executiva nesta terça (30), para o quadriênio 2018-2022. Acompanhada pela Secretária de Educação, Rosana Mendes, a solenidade foi realizada no auditório da Secretaria.

“Procurem se aperfeiçoar, façam formações para entender bem como funciona todo o processo da merenda escolar. Desejo que tenham uma gestão de qualidade, verificando todos os setores envolvidos, localizando as falhas e os acertos e nos comunicando tudo. Tenham conhecimento técnico, inclusive do novo procedimento de licitação, com aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar, para prestar contas também ao Tribunal de Contas do Estado, quando solicitados. Que vocês estejam preparados para fazer o melhor trabalho possível”, desejou Rosana Mendes, Secretária de Educação.

Com representantes do Poder Executivo Municipal, dos Trabalhadores da Educação, das Entidades da Sociedade Civil Organizada e de Pais de Alunos, o órgão tem o papel de acompanhar e fiscalizar as ações do município relativas à alimentação escolar, verificando o processo licitatório, a compra e a qualidade dos produtos, a prestação de contas, visitar escolas e creches e zelar pela qualidade da merenda servida aos alunos.

A presidente da gestão anterior, Adriana Cruz Nascimento, fez um balanço do seu mandato e desejou bom trabalho aos novos conselheiros. “Temos sala e computador para o funcionamento do Conselho. Sejam imparciais e isentos. Não se esqueçam que o foco do CAE são as crianças e a merenda servida a elas”, destacou Adriana.

Foram empossadas como presidente e vice-presidente para o próximo quadriênio Veliam da Conceição Silva, do segmento dos Trabalhadores da Educação, e Luciana Bottino de Oliveira Ferreira, do setor de pais de alunos. A composição do novo Conselho de Alimentação Escolar pode ser conferida na edição de 17 de outubro do Diário Oficial Eletrônico.

Fotos: Lipe Nascimento