Você está visualizando atualmente Em nova sede, própria e com melhor estrutura, creche da Beira Linha atenderá 30 novas crianças do bairro e arredores

A Creche Municipal Profª. Mara Luciana Brandão Bravo, na Beira Linha, está de mudança. No novo endereço, há poucos metros da antiga unidade, que funcionava em imóvel alugado, a comunidade escolar vai passar a contar com uma creche municipal com sede própria, oferecendo maior e melhor estrutura. A nova unidade vai disponibilizar 30 novas vagas para as crianças do Berçário.

A secretária municipal de Educação, Satiele Santos, se reuniu com pais e responsáveis dos alunos da Creche Profª. Mara Luciana Brandão, nesta segunda (19), para explicar como vai ser a mudança para o novo espaço.

“Agradeço aos responsáveis de nossas crianças da Beira Linha que compareceram à reunião e ouviram com carinho e acolhimento esse passo tão importante! A creche está ganhando no ano em que completa 10 anos uma sede própria, ensolarada, ampla para receber nossos alunos e ainda conseguiremos oportunizar mais vagas para atender ao Polo 2. Gratidão ao prefeito Vinicius Claussen por proporcionar essa conquista e pela parceria de sempre. Obrigada à equipe diretiva da Creche pelo trabalho de excelência que vem desenvolvendo e à comunidade muito obrigada pela confiança em nosso trabalho!”.

A Prefeitura buscou um imóvel mais próximo possível de onde está instalada atualmente a Creche M. Profª. Mara Luciana Brandão Bravo, localizada na Rua Paraná, nº 676, em casa alugada desde a inauguração, em 2011, e que atende alunos da Beira Linha e arredores, porém, não havia disponibilidade de casa ou prédio nas proximidades com as características necessárias para a aquisição pelo município, como, por exemplo, documentação.

O imóvel comprado pela Prefeitura fica na Rua Aporé, Fátima, a poucos metros do atual endereço da unidade escolar, assim, os moradores poderão continuar sendo atendidos e com melhor infraestrutura, além de mais vagas para as crianças. A creche vai contar com salas de aula, banheiros, refeitório etc.