Eleições municipais suplementares têm apoio logístico de diversos setores da Prefeitura

Eleições municipais suplementares têm apoio logístico de diversos setores da Prefeitura
Urnas que serão usadas nas eleições suplementares do dia 3 de junho já chegaram a Teresópolis

No próximo domingo, 3 de junho, os moradores de Teresópolis vão eleger o novo administrador municipal na eleição suplementar para o cargo de Prefeito. Visando oferecer uma melhor estrutura para os eleitores, a Prefeitura está apoiando logisticamente a Justiça Eleitoral nos preparativos para a eleição. Isso acontece através do auxílio no transporte das urnas para as seções eleitorais, destinação de guardas civis municipais nos locais de votação e escolas preparadas para receber os eleitores.

Segundo a secretária de Educação, Marilene Ricciardi, todas as solicitações feitas pele Justiça Eleitoral estão sendo cumpridas. “Nós disponibilizamos funcionários para verificar a parte elétrica e hidráulica de todas as escolas que são locais de votação. Além de disponibilizar funcionários para realizar a abertura e o fechamento das escolas no dia da eleição. A abertura está prevista para as 6h30 e o fechamento, às 18h, conforme a solicitação da Justiça Eleitoral”, concluiu a secretária.

A secretaria municipal de Segurança Pública disponibiliza Guardas Civis Municipais para auxiliar nos locais de votação, bem como na intervenção do fluxo de veículos nas proximidades do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, local onde as urnas eletrônicas estão alojadas.

“A segurança nos locais de votação vai ficar sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com relação à logística, no dia do pleito a Prefeitura vai ceder carros para a condução dos mesários, funcionários para ajudar no transporte das urnas eletrônicas e disponibilidade dos imóveis do município”, disse o secretário Marcos Antônio da Luz.

As urnas para a eleição municipal suplementar do dia 3 de junho já chegaram à cidade e vão atender 72% da população teresopolitana. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Teresópolis possui 176.060 habitantes, sendo 127.586 eleitores, divididos em duas zonas eleitorais: a 38ª – com 166 seções, e a 195ª – com 180 seções.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: