Eleições municipais suplementares têm apoio logístico de diversos setores da Prefeitura

Urnas que serão usadas nas eleições suplementares do dia 3 de junho já chegaram a Teresópolis

No próximo domingo, 3 de junho, os moradores de Teresópolis vão eleger o novo administrador municipal na eleição suplementar para o cargo de Prefeito. Visando oferecer uma melhor estrutura para os eleitores, a Prefeitura está apoiando logisticamente a Justiça Eleitoral nos preparativos para a eleição. Isso acontece através do auxílio no transporte das urnas para as seções eleitorais, destinação de guardas civis municipais nos locais de votação e escolas preparadas para receber os eleitores.

Segundo a secretária de Educação, Marilene Ricciardi, todas as solicitações feitas pele Justiça Eleitoral estão sendo cumpridas. “Nós disponibilizamos funcionários para verificar a parte elétrica e hidráulica de todas as escolas que são locais de votação. Além de disponibilizar funcionários para realizar a abertura e o fechamento das escolas no dia da eleição. A abertura está prevista para as 6h30 e o fechamento, às 18h, conforme a solicitação da Justiça Eleitoral”, concluiu a secretária.

A secretaria municipal de Segurança Pública disponibiliza Guardas Civis Municipais para auxiliar nos locais de votação, bem como na intervenção do fluxo de veículos nas proximidades do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, local onde as urnas eletrônicas estão alojadas.

“A segurança nos locais de votação vai ficar sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com relação à logística, no dia do pleito a Prefeitura vai ceder carros para a condução dos mesários, funcionários para ajudar no transporte das urnas eletrônicas e disponibilidade dos imóveis do município”, disse o secretário Marcos Antônio da Luz.

As urnas para a eleição municipal suplementar do dia 3 de junho já chegaram à cidade e vão atender 72% da população teresopolitana. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Teresópolis possui 176.060 habitantes, sendo 127.586 eleitores, divididos em duas zonas eleitorais: a 38ª – com 166 seções, e a 195ª – com 180 seções.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT