‘EducaParque’: Prefeitura articula vinda do Polo da Faetec e da Fundação Cecierj para Teresópolis

Começa a dar os primeiros passos o projeto ‘EducaParque’, anunciado pelo Prefeito Vinicius Claussen no dia 10 de julho, na solenidade de prestação de contas do seu primeiro ano de gestão. O projeto prevê a implantação, em terreno da antiga fábrica Sudamtex, de um pólo integrado de ensino técnico e superior públicos.

 Nesta sexta (16), o Prefeito recebeu Gilson Rodrigues, presidente da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), e de Romulo Massacesi, presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), acompanhados de comitiva técnica. As instituições são vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Em pauta, a implantação, em Teresópolis, do Polo Integrado Tecnológico da Faetec e da Fundação Cecierj, com cursos técnicos e de nível superior. 

“A parceria começou quando o Prefeito Vinicius Claussen e o secretário Vinicius Oberg estiveram com o Governador Wilson Witzel e com o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, apresentando as demandas de Teresópolis no campo da educação. Hoje, viemos em missão para operacionalizar esse empreendimento”, relatou Gilson Rodrigues.

 O projeto ‘EducaParque’ entusiasmou a Comitiva do Governo do Estado, que até anunciou a vinda dos cursos de graduação de Geografia, de Ciências Contábeis e de Turismo. “São cursos que têm a ver com a identidade de Teresópolis, tudo vai depender da tramitação dos processos pelos Conselhos da Secretaria de Estado de Educação. Tudo o que foi pensado pelo Prefeito Vinicius Claussen no que compete à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação vai acontecer”, garantiu Romulo Massaseci

 Depois da reunião de trabalho, o grupo, acompanhado por comitiva da Cecierj e da Faetec e do secretário municipal Vinicius Oberg, de Ciência e Tecnologia, visitaram o terreno da Sudamtex para avaliar o potencial do espaço do futuro ‘EducaParque’.

 “Nossa missão, nessa parceria, é começar a transformar essa ideia em um plano operacional a ser construído em conjunto com o Governo do Estado. Estamos planejando uma transição, para que os cursos de Geografia, Ciências Contábeis e de Turismo sejam logo viabilizados, com vestibular no 1º semestre de 2020 e início das aulas no 2º semestre do ano que vem. Teremos ensino técnico e graduação públicos e de qualidade para virar a página de Teresópolis”, concluiu o Prefeito Vinicius Claussen.

Fechar Menu
Skip to content