Educação em Saúde nas escolas

Educação em Saúde nas escolas
Por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta sexta-feira, 31, o oitavo Informe Epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará, que confirma 3.287 casos da doença este ano em todo o Estado, até o dia 30 de julho. FOTO: RAFAEL NEDDERMEYER / FOTOS PÚBLICAS DATA: 31.07.2015

Combate à dengue: Governo implanta programa de Educação em Saúde nas escolas 

Implantado em parceria pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação, desde o mês de janeiro encontra-se em atividade o programa Educação em Saúde. O objetivo é capacitar e tornar os alunos agentes multiplicadores do conhecimento e importantes colaboradores no combate ao mosquito Aedes aegypti e no controle da dengue.

A iniciativa mobiliza educadores e profissionais do Departamento de Higiene e Saúde Coletiva/Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde. Além de palestras e abordagem do tema pelos professores em sala de aula, a ação inclui visitação ao laboratório de entomologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, desde o lançamento do programa foram visitadas 19 escolas municipais, estaduais e particulares, abrangendo mais de 12 mil estudantes.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: