EDUCAÇÃO REATIVA LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EM ESCOLAS DA REDE

Laboratório digital da EM Helena de Paula Tavares

Ao todo, 11 unidades de ensino possuem os espaços digitais

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está reativando os laboratórios de informática nas escolas. Onze já estão em funcionamento. A proposta é implantar laboratórios em todas as escolas públicas da rede municipal de ensino até o final de 2019.

“O objetivo é a inclusão digital. Os laboratórios funcionam como uma ferramenta pedagógica, ajudando os estudantes a trabalhar com programas educacionais e aprimorando o processo de aprendizagem deles. A utilização de recursos tecnológicos é de suma importância na formação dos nossos jovens, uma vez que o mercado de trabalho, hoje, exige conhecimentos nesta área”, disse a secretária de Educação, Rosana da Rocha Mendes.

Através do Serviço de Tecnologias Educacionais, a reestruturação dos laboratórios acontece através da manutenção e formatação dos computadores. Além das 10 escolas que já possuem o recurso, a Escola Municipal Prof.ª Ana Claudia F. Martins, na Várzea, foi outra unidade contemplada com os equipamentos.

As unidades atendidas com os laboratórios de informática são:

Escolas Municipais: Ginda Bloch (Alto), Manoel da Silveira M. Sobrinho (Vale do Paraíso), Acliméa de Oliveira de Nascimento (São Pedro), Belkis Frony Morgado (São Pedro), Profª Ana Claudia F. Martins (Várzea) e Lino Oroña (Tijuca).

Centros Educacionais: Roger Malhardes (CERON-São Pedro), Rose Dalmaso (CEDAL-São Pedro), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Helena de Paula Tavares (Araras) e Beatriz Silva (Barra do Imbuí).

Comente: