EDUCAÇÃO REATIVA LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EM ESCOLAS DA REDE

EDUCAÇÃO REATIVA LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EM ESCOLAS DA REDE
Laboratório digital da EM Helena de Paula Tavares

Ao todo, 11 unidades de ensino possuem os espaços digitais 

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está reativando os laboratórios de informática nas escolas. Onze já estão em funcionamento. A proposta é implantar laboratórios em todas as escolas públicas da rede municipal de ensino até o final de 2019.

“O objetivo é a inclusão digital. Os laboratórios funcionam como uma ferramenta pedagógica, ajudando os estudantes a trabalhar com programas educacionais e aprimorando o processo de aprendizagem deles. A utilização de recursos tecnológicos é de suma importância na formação dos nossos jovens, uma vez que o mercado de trabalho, hoje, exige conhecimentos nesta área”, disse a secretária de Educação, Rosana da Rocha Mendes.

Através do Serviço de Tecnologias Educacionais, a reestruturação dos laboratórios acontece através da manutenção e formatação dos computadores. Além das 10 escolas que já possuem o recurso, a Escola Municipal Prof.ª Ana Claudia F. Martins, na Várzea, foi outra unidade contemplada com os equipamentos.   

As unidades atendidas com os laboratórios de informática são:

Escolas Municipais: Ginda Bloch (Alto), Manoel da Silveira M. Sobrinho (Vale do Paraíso), Acliméa de Oliveira de Nascimento (São Pedro), Belkis Frony Morgado (São Pedro), Profª Ana Claudia F. Martins (Várzea) e Lino Oroña (Tijuca).

Centros Educacionais: Roger Malhardes (CERON-São Pedro), Rose Dalmaso (CEDAL-São Pedro), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Helena de Paula Tavares (Araras) e Beatriz Silva (Barra do Imbuí). 

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: