Educação faz homenagem a atletas da rede municipal de ensino

Educação faz homenagem a atletas da rede municipal de ensino

Dois alunos de escolas públicas do município receberam nesta terça-feira, 7, homenagem da Secretaria de Educação.

Aluno do 5º ano da E. M. Sizenando Adolpho Tayt Sohn, em Mottas (3º Distrito), Pedro Lucas Tayt-Sohn, de apenas 11 anos, já é um campeão. O menino viajou para Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes, junto com o também campeão medalhista, Gabriel Pereira Rosa, de 14 anos, estudante do 8º ano da E. M. Professora Mariana Leite, em Bonsucesso.

Ambos disputaram medalhas no campeonato Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Chmapionship 2019 e deram um show no país árabe. Pedro tirou o 1º lugar, ficando com a medalha de ouro, e Gabriel, em 3º lugar, trouxe a medalha de bronze para casa. Ambos se classificaram para o Mundial, levando o nome de Teresópolis para o mundo.

A secretária municipal de Educação, Rosana Mendes, fez questão de parabenizar os alunos. “Esporte é saúde, é vida, é esforço e disciplina. Estamos muito orgulhosos das nossas crianças e por isso fizemos questão de homenageá-los com mais uma medalha de reconhecimento por esta vitória e por várias outras que hão de conquistar”.

Únicos brasileiros das chaves de cada um no torneio, Pedro e Gabriel lutaram com garotos da Rússia, Ucrânia, EUA, Arábia e outros países estrangeiros. Integrantes da academia Clube de Jiu Jítsu PitBull Teresópolis, em Bonsucesso, os dois atletas são treinados por Leandro Simas, pai e professor do menino Gabriel. Segundo Leandro, em novembro, os meninos vão para a Irlanda disputar mais um torneio de lutas. Que venham as medalhas! Parabéns ao time.

Foto: Sidney Pontes

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: