Você está visualizando atualmente Domingo musical: Público aplaude espetáculos do Cultura de Raiz e do Música na Matriz, em Teresópolis

Os apreciadores de música prestigiaram e aplaudiram, neste domingo, 02/06, os espetáculos de dois projetos tradicionais da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Teresópolis. Pela manhã, os artistas populares subiram ao palco da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e deram um show de viola, acordeão e afins na apresentação em homenagem às festas juninas.

À tarde, foi a vez do Coral do Studio de Voz Cantata Jane Gomes e do Coral Municipal de Teresópolis, sob a regência de Pablo Portilho, entoarem um belo e afinado repertório em suas apresentações no projeto Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa, no centro da cidade.

Com 15 anos de existência, o Cultura de Raiz mantém viva a música de raiz e valoriza o artista local, da cidade e do campo. O projeto acontece através de encontros sempre no primeiro domingo do mês, das 10h às 13h, com entrada franca.

Há 30 anos valorizando e difundindo a música erudita e popular, o projeto Música na Matriz facilita o acesso do público a concertos de qualidade, com concertos também no primeiro domingo do mês, na Igreja Matriz de Santa Teresa, a partir das 15h, com entrada franca.

Fotos: Divulgação/SMC