Dia Internacional da Pessoa com Deficiência terá ação de conscientização sobre os direitos das PcD’s, neste sábado, 5, na Praça de Santa Teresa

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência terá ação de conscientização sobre os direitos das PcD’s, neste sábado, 5, na Praça de Santa Teresa
Compartilhar:

Teresópolis, 4 de dezembro de 2020 – Com o tema ‘Não Crie Barreira. Derrube o Preconceito.’, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) terá ação de conscientização sobre os direitos dos PcD’s, neste sábado, 5, a partir das 8h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. A atividade será realizada seguindo os protocolos de segurança relacionados ao enfrentamento da disseminação do coronovírus.

A atividade será promovida pelo Conselho M. de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a distribuição de máscaras.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). De acordo com dados da organização, aproximadamente 10% da população tem algum tipo de deficiência.

A criação da data tem por objetivo a reflexão e a prática de atitudes que garantam a qualidade de vida e o exercício da cidadania para a pessoa com deficiência. E para que isso seja possível, é preciso eliminar barreiras, em locais públicos, escolas, trabalho etc. É importante que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados.