Você está visualizando atualmente DIA DO MEIO AMBIENTE: Prefeitura prepara ações alusivas para celebrar a data; confira a programação

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, preparou uma programação repleta de atividades. A ação acontece nesta quinta, 6, e visa sensibilizar a população sobre a história local, sobre a geração e destinação de resíduos e conhecer outros trabalhos e ações ligadas ao meio ambiente.

Para reforçar sobre a necessidade de aderir às práticas sustentáveis, a cada 1 litro de óleo usado entregue, vale uma muda de árvore nativa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

8h – Caminhada da limpeza no entorno da Casa de Cultura Adolpho Bloch;
9h às 10h30 – Bate-papo sobre separação de resíduos sólidos e sobre história local;
TEMAS:
• ‘Vamos cuidar do nosso ambiente?’ (SMMA)
• ‘A Casa de Cultura Adolpho Bloch e seu entorno’ (SMTUR)
10h30 – Roda de Coco de Zabumba – Auditório da Casa de Cultura (Praça Juscelino Kubitscheck – s/n, Rua Tietê, em Fátima);
• Oficina de poesia (Liberdade Poética);
• Atendimento itinerante, exposição Jar Test e doação de gostas de papel semente (Águas da Imperatriz);
• Exposição de venda de artesanatos locais (Artes da Serra);
• Projeto Educando com o Aurita (Prea);
• Trocas sustentáveis (SMMA);
• Exposições temáticas (SMMA – corredor da Casa de Cultura).

DIA DO MEIO AMBIENTE

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, visa chamar a atenção da população para os problemas ambientais e conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais.