‘Dia D’ de vacinação contra sarampo acontece neste sábado, 19

Imunização é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não tenham tomado a vacina.

Período de vacinação para adultos de 20 a 29 anos será entre 18 e 30/11.

Neste sábado (19), das 8h às 17h, acontece o ‘Dia D’ de mobilização da Campanha Nacional de Intensificação para a Vacinação contra Sarampo. É necessário levar a caderneta de vacinação da criança.

A imunização, iniciada no dia 7 de outubro, vai até o próximo dia 25 e é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não tenham tomado a vacina e acontece nas unidades de saúde municipais. A meta é que mais de 11 mil crianças sejam vacinadas.

O período de vacinação para adultos entre 20 e 29 anos será de 18 a 30 de novembro, sendo a data de encerramento o ‘Dia D’ da campanha para esta faixa etária.

O Setor de Imunização ressalta que as pessoas de outras faixas etárias podem ir a um posto de saúde para tirar dúvidas sobre a vacinação e atualização da caderneta vacinal, se for necessário.

O ‘Dia D’ da campanha vai contar com mutirão de imunização em PSF´s (Postos de Saúde da Família) e unidades básicas, de acordo com lista abaixo. Ressaltando-se que no ‘Dia D’ da 1ª etapa, ou seja, neste sábado, 19, o Centro Materno Infantil será a Unidade de Saúde Central para a vacinação e, no Dia D’ da 2ª etapa (30/11), o CES será a Unidade de Saúde Central para a imunização.

Postos de vacinação:

Fechar Menu
Skip to content