Ação de mobilização realizada pelo CRAS e ESF Meudon contou com apoio da comunidade, atualização de vacinas e atividades lúdicas para os beneficiários.
Na última terça-feira, 08 de abril, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon, em colaboração com a Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Meudon, realizou o Dia D de pesagem para o Programa Bolsa, Família, que consiste em uma Ação de mobilização para a pesagem e controle da carteira de vacinas dos beneficiários. Durante o evento, 227 pessoas foram atendidas, garantindo que não houvesse corte no benefício social.
Além de se responsabilizar pela ação, a equipe técnica do CRAS também realizou a divulgação do dia D pelo bairro, com faixas espalhadas em locais estratégicos, com grande circulação de pessoas. Nesse sentido, a ação também contou com o apoio da Defesa Civil, que utilizou o carro de som para alertar a população sobre o evento.
A pesagem para o programa Bolsa Família é obrigatória para meninas, mulheres, meninos de até 7 anos e gestantes, sendo realizada semestralmente. Além da pesagem, também foram verificadas e atualizadas as cadernetas de vacinação de crianças e adultos, que puderam tirar fotos com o Zé Gotinha de Pelúcia, aproveitar a recreação infantil e ganharam algodão doce, através da parceria com o Rotary Club Teresópolis.
Estiveram presentes na ação a coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, a Coordenadora do Cadastro Único, Cirlene Rocha, e o Subsecretário de Atenção Básica, Júlio Andrade e o Diretor do ESF Meudon, Marcus Zamith. O dia D de pesagem é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde. Vale ressaltar que a pesagem referente ao primeiro semestre pode ser realizada até o mês de junho.
Fotos: Divulgação