‘Dia D’ contra febre amarela em Teresópolis – Vacinação em diversos bairros

No sábado, 27, ‘Dia D’ da campanha contra a febre amarela em Teresópolis, logo cedo, um comboio formado por equipes das secretarias de Saúde e de Defesa Civil se mobilizou para a ação. O Corpo de Bombeiros montou um posto de vacinação no quartel. Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira atuaram na Fazenda Ermitage, juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha aconteceu na cidade e no interior, envolvendo em torno de 300 profissionais atuando nos postos de saúde, unidades fixas e volantes, além de tendas. E a campanha continua. Quem ainda não se imunizou no ‘Dia D’ poderá ir a um posto durante a semana e tomar a vacina.

Na tenda montada na Praça da Matriz de Santa Teresa, o secretário de Saúde, Carlos Dias, ressaltou a política de prevenção adotada pelo governo municipal com relação à imunização.

“De acordo com a orientação do prefeito Mario Tricano, a gente vem vacinando de forma constante a população. Tanto que o município tem a maior cobertura do estado do Rio de Janeiro. Teresópolis é uma cidade segura e as pessoas podem aproveitar para visitar nos feriados, festas”, destacou Carlos Dias, que fez um agradecimento ao trabalho dos servidores que atuaram na ação.

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom-PMT