Desafio dos Vagões: maratona entre Teresópolis e Itaipava acontece neste domingo, 30 de julho

Largada do Desafio dos Vagões em 2016: competição reuniu 250 atletas.

Marcada para este domingo, dia 30, a edição 2017 do Desafio dos Vagões. A maratona trail running tem percursos de 53km, 34km e 14km, entre os restaurantes Vagão Beer Teresópolis e Vagão Beer Itaipava. Os atletas passarão por trilhas na área do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, e também por estradas de terra e asfalto. Com realização da Wings7, a competição conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Para incentivar a participação de crianças e adolescentes, no sábado, dia 29, haverá o Desafio dos Vagões Kids, com largada às 16h do Vagão Beer Teresópolis (Avenida Lúcio Meira, 855, na Várzea). O percurso varia de 100m a 800m, de acordo com a idade do participante.

Para a modalidade Ultra Desafio, destinada a atletas com experiência em maratonas, a largada será às 7h do domingo, 30, da Avenida Lúcio Meira, 855, na Várzea. Para o percurso de 34km, os participantes com experiência em meia maratona e maratona largarão às 9h da sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, no 2º Distrito. Já os corredores dos 14km largarão às 10h, do Sítio do Moinho, em Itaipava.

Neste sábado, 29, haverá entrega de kits das 14h às 19h, no Vagão Beer Teresópolis, onde os participantes deverão entregar dois quilos de alimentos não perecíveis e termo de responsabilidade. Em seguida, haverá simpósio técnico.

Foto 1: Divulgação